sexta-feira, 29 de junho de 2012

E vocês , de que tipo querem ser??

As mudanças fazem parte do quotidiano e são elas que nos ajudam a construir os nossos alicerces interiores. Eu sei que muitas vezes temos medo e pensamos em desistir. A experiência não é "conversa fiada" dos mais velhos. Há-de chegar o dia que a Vida nos cobra e vai querer saber "tin tin por tin tin" o que é que nós fizemos com os obstáculos que Ela nos colocou no caminho. E nesse momento, temos de escolher se somos do tipo que agarra a Vida ou se somos daqueles que preferem descer na primeira paragem. E vocês , de que tipo querem ser???

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Exigência explosiva

Nas vossas relações afectivas é importante não esquecerem que ninguém consegue advinhar totalmente o que vai na cabeça do outro. Numa relação vamo-nos deixando adivinhar como e quando queremos. Tudo o que for exigir do outro mais do que isto é exigência explosiva...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Entrelaçar os dedos

Na Vida escolham andar de mãos dadas apenas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples acto que mantém mãos unidas , com quem sabe que entralaçar os dedos é uma forma de trocar energia, de dizer: não te enganaste, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece costuma vir de quem não tem medo de ficar.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Afinar a música da Vida

Na Vida é inevitável passarmos por uma sequência de portas fechadas. Mas não devemos deixar de caminhar. Eu sei que não é confortável não saber nada sobre o caminho. Algumas vezes tropeçamos. Mas lembrem-se sempre que é essa coragem de andar por caminhos desconhecidos e de adquirirmos a habilidade de nos curarmos de cada queda que nos permite aos poucos começar a ver a luz. E pode não parecer, mas o som de cada porta que se fecha na Vida irá um dia soar como música para os ouvidos , a música de quem aprendeu a ler as esperas , de quem aprendeu a tocar as notas no momento adequado, na afinação do Universo.

sábado, 23 de junho de 2012

Vamos lá sacudir a poeira

Sábado.... Não há melhor dia da semana para mudar de disco, limpar a casa, e sacudir a poeira. É um excelente dia para começarmos a deixar de ser quem eramos e nos transformarmos em quem verdadeiramente somos,tornando-nos pessoas ainda melhores. Um sábado sereno e luminoso! :))

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mudar de canal...

Temos de aprender a deixar ir , a soltarmo-nos, a desprendermo-nos. Na Vida ninguém joga com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Nunca esperem que vos devolvam algo , que reconheçam o vosso esforço. Parem de ligar a vossa televisão emocional para assistir sempre ao mesmo programa!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ajeitem pois há sempre um jeito

Lembranças e expectativas disputam o melhor lugar dentro de nós. Ambas querem ocupar cada pedaço, marcar território, prevalecer. É duro ter que organizar cada cantinho, arquivar o que não faz mais sentido e permitir que haja espaço para as ilusões que merecem uma oportunidade. O espaço que existe dentro de nós é terra de ninguém. Bom bom era criar o modelo ideal e determinar o lugar certo para cada sentimento. Garantir que ninguém se move além do permitido. Às vezes as vontades atropelam-se, as histórias acumulam-se e o espaço fica pequeno demais para abrigar tanta coisa. Volta e meia o passado cobra as nossas escolhas e a expectativa do futuro testa a nossa capacidade para nos reinventarmos. É duro acalmar os ânimos de tantas sensações amontoadas. Tem de se dar jeito. Ajeitem. Eu acredito que há sempre um jeito.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

As peças da Vida

Não há nenhuma peça na história da nossa Vida que não se encaixe. Todas essas peças têm a sua razão de ser. Como são muitas as peças que fazem essa história, às vezes esquecemos algumas e quando isso acontece apelidamos de "já passou". Se não passou é porque ainda está dentro de nós meio perdida, mas quando nós menos esperamos essa peça será necessária para nos nos vermos e conhecermos por inteiro.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Arriscar é preciso

Na Vida, meus caros, não dá para deixar nada de barato. Arriscar é preciso. Não deixem a vossa história em branco.

domingo, 17 de junho de 2012

Sei que dói , mas é necessário...

É tão importante termos momentos de recolhimento interior. Bem sei que a ansiedade tem pés ligeiros, mas há momentos em que resolve sentar-se à beira das nossas águas interiores. São momentos em que ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. Quando isso acontece é um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento,e além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. É por isso que vamos resistindo a escutar as lições da Vida. Quantas vezes amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas é tão necessário...

sábado, 16 de junho de 2012

Não se esqueçam...

Não se esqueçam da Vida , não se coloquem de lado a ver passar, a ver acontecer, a ver onde vai dar, a ver o que será, a ver se é mesmo Vida. Não fiquem em terra esquecendo o azul do céu , o sol, as estrelas,a lua, as nuvens, a chuva, as aves, o infinito. Não se escondam nos riachos de águas fugidias , esquecendo o mar. Não se fechem numa gaiola cortando as asas dos vossos sonhos, por terem medo de voar no céu azul do infinto que está dentro de vocês. Não se esqueçam de viver...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Passar bem sem os eternos "imprescindíveis"

Ao longo da Vida vamos juntando "coisas imprescindíveis" relativamente às quais vamos dizendo "não posso viver sem..." Quando agimos assim esquecemo-nos de nós, de quem somos, transferindo para fora de nós todas as razões. Sem darmos conta estamos sempre a criar imprescindíveis que se sucedem na Vida uns atrás dos outros e que nos vão fazendo esquecer de viver. Há tanta Vida que fica esquecida entre os imprescindíveis de cada dia que não deixam espaço para mais. Mudem as regras e inventem menos imprescindíveis para que não se percam no vazio da voragem que se esvai com o tempo. Se o fizerem vão ver que o "não posso viver sem" se transforma em "posso muito bem viver sem..."

quinta-feira, 14 de junho de 2012

E se fossemos nós mesmos?

E se fossemos mais fundo, somente um pouco a mais fundo do que temos sido? E se olhassemos além do que vemos? E se abandonassemos o caminho dos pés, que por vezes nos fazem tropeçar? E se ouvissemos um minuto a mais, antes de dar uma resposta cega que mais tarde será a causa da nossa dor? E se ao invés do primeiro, nos permitissemos chegar em segundo, terceiro ou outro lugar, em qualquer lugar que fosse? E se o que valesse fosse apenas chegar, e chegando festejar, e festejando sorrir, e sorrindo abraçar a Vida? E se mudassemos de caminho, e nessa mudança nos encontrassemos a nós mesmos? De que tamanho seria a dor se percebecemos que estamos longe do que verdadeiramente somos? E se escolhessemos aprender sem dor? Seriamos nós mesmos!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ter um caso com o acaso

Abram-se ao que a Vida vos dá, Flirtem com o que ela vos oferece. Não queiram o roteiro rotineiro, Improvisem com aquilo que não sabem. Não descartem o acaso... Vivam!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Simples(mente) feliz

A felicidade é um sentimento que se perde quando não percebemos a sua simplicidade.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dar tudo ou dar o fora

Ou vivemos um momento na sua plenitude ou simplesmente não o vivemos.Não há meio termo. Raramente vivemos plenamente o que estamos a fazer ou viver num determinado momento. A atitude certa é dar o nosso melhor ou então dar o fora... A Vida gosta mesmo é de quem se posiciona! ;)))

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Crise?!!

Crise!!?? Não travo o passo, nem economizo com os meus sorrisos. :))) A Vida é feita para gastar! Assim é que eu gosto da Vida , quando é uma atreVIDA ;)))

domingo, 3 de junho de 2012

Não sintam a Vida em doses conta gotas

Viver plenamente é abraçar arrebatadamente aqueles momentos em que a Vida nos oferece um instante de beleza como se abrissemos os braços para acolher um bichinho ferido e carente de amor. Cada momento de beleza vivido e amado, por efémero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Mas para isso não podem sentir a Vida em doses de conta gotas. Sintam-na como uma chuvada torrencial dentro de vocês.

sábado, 2 de junho de 2012

Os nossos planos são nómadas

Quando a realidade já não nos proporciona satisfação é porque chegou hora de por os sonhos na mala e partir em busca de conforto para a alma. É difícil de aceitar, mas muitas das moradas que construímos ou em que residimos ao longo da Vida são temporárias. Os nossos planos são nómadas e têm vontade própria, mudam de ideias a todo instante. Num determinado momento felizes , minutos depois inquietos e prontos para partir. Quando isso acontece, mais do que força para abandonar a antiga casa, é preciso coragem para enfrentar uma viagem rumo ao desconhecido. Eu sei que levar os nossos ideais para rumar a outro lugar na Vida pode ser assustador. Mas também pode ser delicioso se essa viagem de recomeço tiver como guia a nossa própria vontade.