quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cabe a vocês decidir

Independentemente dos problemas que aconteçam na Vida vocês são a única pessoa que pode escolher como reagir a essa situação.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sejam vocês a vossa escolha

Sim... eu sei que existir tanto pode ser incompreensível como excitante. Ao longo da minha Vida as vezes que sofri foi por não ter percebido a maravilha que é estar vivo e por não ter sabido ser eu mesmo ou não ter escolhido fazer aquilo que eu gosto, mesmo que muitos o não compreendessem ou não aceitassem.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Observem-se para se transformarem

Tentem prestar mais atenção a vocês mesmos. Tentem perceber como é que se estão a relacionar em casa, na rua, no trabalho, no lazer. Observem como respiram, como andam, como tocam nos objetos, como usam a voz, como são os vossos gestos e os pensamentos. Esse prestar de atenção não deve ser limitante, constrangedor, confinador. Basta que observem como é que se relacionam com o mais íntimo de vocês mesmos, com a essência da Vida. Será que estão a viver conscientemente as vossass vidas e a direcionar os vossos pensamentos, ações e palavras para o sentido de mudança que queremo e sonham? Mahatma Gandhi disse: "Temos de ser a transformação que queremos no mundo". Eu acrescento: Temos que ser a transformação que queremos para nós mesmos.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Céu e Inferno

Céu e inferno são criações da mente. Quando o nosso ego nos ilude e nos faz agir de forma egoista , tudo fora de nós mesmos torna-se inimigo. Essa é a vida do inferno. Quando começamos a controlar o ego e começamos a dar mais do que recebemos , é com naturalidade que todas as coisas se tornam nossas amigas.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dormindo com o inimigo

Somos cada vez mais exigentes em relação à nossa privacidade , aos nossos projectos , aos nossos sonhos , aos nossos bens , temendo que algum "inimigo" penetre no nosso "condominio" para nos prejudicar. Esquecemos é que quem tem mais poder para nos prejudicar vive dentro do "condominio fechado" em que transformamos a Vida. Afinal, na maior parte das vezes , o inimigo somos nós mesmos...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O que é a eternidade?

Quando ouvirem falar de eternidade pensem que eterno é tão só e apenas aquilo que dura uma fração de segundo, mas que é vivido com tanta intensidade que se petrifica na vossa alma.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Não desperdicem Vida

O desperdício da Vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, no cuidado excessivo que nada arrisca. Temos de perceber que quanto mais tentamos evitar o sofrimento, quanto menos saimos da zona de conforto menos vivemos e menos felizes seremos.