segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aprender a estar a sós connosco

Estar comigo a sós é um exercício muito interessante.
Libertar-me de todo e qualquer recurso para ocupar o meu tempo, a minha imaginação ou o meu dia.
Estar comigo como quem está com um amigo. Como quem recebe uma visita. Como quem faz companhia.
Receber-me a mim mesmo de visita a minha casa.
Fazer-me companhia.
Tornar-me meu interlocutor.
Ser o meu próprio psicólogo.
Desabafar comigo.
Aprender a estar comigo, para me tornar o meu melhor amigo.
Aprender a estar comigo, para me amar.
Aprender a estar comigo para me perdoar de todas as coisas que me possam culpar.
A calma e o silêncio da noite são o momento ideal para fazer o exercício saudável de estarmos connosco, amando-nos e compreendendo-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário