sábado, 26 de dezembro de 2009

A escolha é nossa

Uma das coisas que podiamos fazer diariamente seria dizer para nós próprios: Hoje,entre andar mal ou bem humorado,vou optar por ficar de bom humor.
Cada vez que algo que não nos agrada acontece podemos escolher entre fazermos o papel de vítimas ou aprender com o sucedido.
Sei que não é fácil mas a Vida é mesmo feita de escolhas e qualquer situação oferece-nos sempre mais que uma opção.
Cabe-nos a nós escolher de que forma vivemos a Vida.

1 comentário:

  1. Concordo com tudo! Além do mais, essa é a minha última, e a mais importante mais recente descoberta! Quando pela manhã nos levantamos há que dizer BOM DIA VIDA, BOM DIA ALEGRIA! E HOJE O DIA AINDA VAI SER MELHOR QUE O DE ONTEM!!! e foi assim que iniciei a minha caminhada, dando pequenos espaços, ouvir mais e falar menos, pois aquilo que os outros nos dissem, podemos sempre e devemos apreender essa informação. Nunca sabemos onde a iremoa aplicar!! E a verdade, é que quando escutamos os outros, estamos a escutarmo-nos a nós mesmo! E quando nos deparamos com uma situação de escolha, vamos à nossa biblioteca intelectual e sentimental e optamos... a via da submissão, a via do egocentrismo, ou a via do coração/ sentimento...
    Se soubermos ouvir o coração, então correcta, mesmo que essa não seja por vezes a melhor para nós.... (pensamos na altura)... mas mais tarde o reconhecimento virá!!! A escolha é sempre nossa, e a vida que efectivamente queremos levar só nós a podemos escolher! Se "errarmos" há que aceitar e reconhecer, seguindo em frente, pois nova oportunidade há de chegar!!! Saber perdoar, pedir perdão e aceitar a "crítica", estas são para mim as formas de tentarmos ser Grandes!!

    ResponderEliminar