quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Zangar ou aborrecer definha a mente e o coração

Li um texto cujo tema é :Porque é que as pessoas têm de gritar quando se zangam?

Uma vez um Mestre perguntou a um pupilo qual tinha sido o tema do dia anterior.O jovem não se lembrou e pediu desculpa.O Mestre disse que não bastava lamentar e deu-lhe um tabefe.O rapaz sorriu e disse.«Agora já me lembro.Era, aconteça o que acontecer nunca se aborreçam.» O Mestre abraçou-o e disse.«Foste quem melhor aprendeu a lição!

O meu obrigado à Aida Maria Beirão pelo texto que me enviou.

Já agora acrescento que uma zanga debilita a mente e é necessário manter a serenidade em qualquer circunstância.
Uma zanga e uma discussão são formas de aversão que podem conduzir à violência verbal.
Como se escreve no texto que a Aida Maria amavelmente me enviou , assinado por uma das minhas referências espirituais - Mahatma Gandhi , «quando discutirem não deixem que os vossos corações se afastem ,não digam palavras que os distanciem mais , pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.»

Sem comentários:

Enviar um comentário