domingo, 17 de janeiro de 2010

A minha religião

Muitos abordam-me manifestando curiosidade pela «minha religião».
Alguns,quando explico que a via Zen não é uma religião mas uma forma de Vida insistem que não deixa de ser uma espécie de religião.
Bem...já que para alguns eu tenho mesmo de ter uma religião pensei qual seria então a minha religião.
Querem saber qual é?
Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal.
Esta é que é a minha religião.:-)

1 comentário:

  1. Manuela Silva disse:
    Ter fé em Deus é acreditar que existe algo superior a nós que nos ilumina, mesmo que O não vejamos. E A fé está dentro de nós, sentimo-la quando nos sentimos demasiado pequenos ou impotentes.
    Fazer o bem ou o mal está directamente relacionado com princípios e valores elevados, que podem ou não estar ligados à religião.
    A religião (ou religiões), na minha opinião, poderá ter um papel importante na sociedade, na medida em que, pelo menos, certos princípios são constantemente repetidos, durante o culto, para quem é praticante, e a fé (talvez) alimentada em grupo (ou não). Mas há sempre uma base de apoio, onde ir buscar certos ensinamentos dos livros «sagrados», mesmo para quem não é praticante. O fundamental é mesmo fazer o bem a nós mesmos e aos outros, viver a harmonia e o perdão. Somos responsáveis pelos nossos actos.
    A sua «religião», não sendo completa, no sentido literal, parece-me bastante coerente, desde que faça mais o bem que o mal, para assim se sentir sempre bem.
    Gostei. Obrigada. Noite serena.

    ResponderEliminar